segunda-feira, 28 de março de 2011

Removedores e acetonas!

Oi meninas,

primeiro gostaria de avisá-las que o esmalte desse post o Na Mira 3D durou apenas doi dias... Bom então vamos ao post de hoje, eu resolvi dar um tempinho para as minhas unhas e então vou falar sobre os removedores de esmalte e as acetonas.

Antes, quando ainda não era viciada em esmaltes, usava apenas aquelas acetonas que se compra em farmácias ou super mercados. Mas depois vi que as blogueiras esmaltísticas só usavam os chamados removedores de esmalte. Então resolvi usar também. Mas no começo desse ano a manicure da minha mãe falou sobre as acetonas de lojas de produtos químicos. Vamos ver o que eu uso:


Como vocês podem ver eu adotei os dois tanto o removedor de esmaltes como a acetona:

*Removedor de esmaltes: eu desde que eu comecei a uasar removedor eu uso o Tira-Esmaltes da Removin, contém silicone e evita o ressecamento das unhas pois contém extrato de uva em sua fórmula. São comprados em lojas de esmaltes, ou produtos de beleza. Muito bom, mas igual a maioria, é ruim para retirar o excesso de esmalte dos cantinhos, ou para os esmaltes muito pigmentados e até mesmo para os esmaltes com uitas partículas (como os esmaltes vermelhos, glitters ou 3D).

*Acetona: comecei a usá-la no começo do ano, podem ser compradas em lojas de produtos químicos (no meu caso na Quimidrol), não é a mais forte de todas, mas é ótima. Eu a uso para os esmaltes mais pigmentados, nos cantinhos, ou para remover o excesso dos cantos. Ela não pode ser usada sempre pois é química, e faz mal para as unhas, mas nessas ocasiões usá-la é a melhor opção, pois ficar passando o algodão com removedor várias vezes não faz bem.

Como os potes são muito grandes eu comprei potinhos próprios para acetona, e vou enchendo aos poucos.



Bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado das dicas.

Beijos.
Bia

2 comentários:

  1. Aonde vc compra os potinhos ?

    ResponderExcluir
  2. Oi lívia, eu compro lá na Paris cosméticos no centro, são muito práticos!

    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir